Jornal Folha Regional

Passos recebe reforço de agentes do Estado para combater epidemia de dengue no município

Compartilhe:

Passos recebe a partir desta segunda-feira (24) um reforço no trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti. Servidores do estado vão ajudar, até o próximo mês, os agentes da cidade. O município já ultrapassou os mais de 10 mil casos prováveis de dengue. A cidade vai ganhar um reforço de 17 agentes de endemias do Governo de Minas.

O trabalho deverá começar nesta terça-feira (25) e seguir até o dia 5 de maio. A intenção é ajudar as equipes locais da zoonoses nas inspeções e na destruição de criadouros do mosquito.

Passos vive uma situação de epidemia e emergência. O município tem 10.064 casos prováveis da doença e quatro mortes registradas. Além disso, existem quatro casos de chikungunya e um de zika vírus.

“Isso foi um pedido nosso, da força-tarefa do Estado de Minas, pra vir atuar juntamente com os nossos agentes de endemias no combate à dengue. A atuação deles em um primeiro momento será nos locais que nós tivemos mais casos de dengue, que são já os locais que nós temos dificuldades há anos, que e a região da Penha, das Cohabs, o trabalho é trabalho de campo, eles vão fazer o trabalho de agentes de endemias e são muito bem vindos. Nós fizemos esse pedido e fomos prontamente atendidos”, explicou o secretário de Saúde de Passos, Thiago Salum.

Hoje a Prefeitura de Passos tem 114 agentes de endemia, sendo 80 no combate à dengue. O secretário atribuiu o atual cenário da cidade à quantidade de chuva que caiu na cidade.

“O maior problema que nós tivemos é a questão de tantas chuvas de novembro pra cá. O acúmulo de chuvas foi muito grande, a nossa cidade está muito extensa, então a normalidade de passar na casa de dois em dois meses, essa frequência diminuiu por conta das chuvas, o que veio ocasionar essa epidemia de dengue”, completou o secretário.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.