Jornal Folha Regional

Pela segunda vez, prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, testa positivo para Covid-19

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Alpinópolis (MG), Rafael Freire, comunicou em suas redes sociais, que pela segunda vez testou positivo para Covid-19.


”Ainda serei submetido a mais testes, já que será necessário averiguar se se trata, ou não, de um caso de reinfecção causada por uma nova cepa de vírus. Adianto que, segundo o que me foi dito preliminarmente, pelo médico que me examinou, algumas evidências não indicam uma reinfecção e sim a presença do vírus inativo, uma espécie de resquício da infecção detectada em meu organismo no final de agosto. Porém, ainda é cedo para fazer qualquer afirmação.” escreveu o prefeito.


De acordo com Rafael, assim que soube do resultado, determinou imediatamente o fechamento do prédio onde funciona a prefeitura e através de um decreto suspendeu o atendimento até o dia 11.


No início do mês, um prestador de serviços contábeis da Prefeitura Municipal de Alpinópolis, que esteve presente na sede da administração, havia testado positivo. Todos os funcionários que tiveram contato direto com infectado, foram isolados e submetidos a realização do exame RT-PCR.

A prefeitura, que seria reaberta para atendimento ao público na próxima terça-feira (12), continuará fechada até o final desta semana, realizando apenas com funcionamento interno.


Apesar de isolado, o alpinopolense continua trabalhando em home office e atendendo seus auxiliares de forma remota, além de se preparar para novos testes. Hoje, o prefeito irá colher uma amostra de sangue para a realização do exame de sorologia.

Apesar não mostrar sintomas, Rafael está assustado e pede para que todos orem pela sua saúde.


”Peço que rezem por mim. Estou sem sintomas, aparentemente muito bem de saúde, mas assustado. Não tenho vergonha de reconhecer isso. E você, cidadão ou cidadã, com quem tive contato nesses dias, seja na prefeitura, seja nas visitas que fiz, procure, ainda hoje, o seu PSF ou a Vigilância Sanitária apenas para cumprimento dos protocolos, uma vez que estou assintomático e podendo não transmitir o vírus, como indicam os estudos científicos. E, novamente, peço que façam suas orações em minha intenção, seja qual for o seu credo. Preciso delas para me manter bem.”


No dia 24 de agosto de 2020, o advogado já tinha realizado o exame e testado positivo, porém já estava em isolamento desde o dia 17 do mesmo mês e seguindo os protocolos, continuou em isolamento até dia 31. Na ocasião, ele não teve contato físico com os familiares, se ausentou das atividades da Câmara e suspendeu todas as atividades presenciais da pré-candidatura.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.