
Na última sexta-feira (8), na reunião realizada na sede da AMEG, o prefeito de São José da Barra (MG), Paulo Sérgio, entrou em acordo para formalizar a compra de vacinas contra a Covid-19, caso o Governo Federal e Estadual atrasem para fornecer as mesmas para o município.
O documento prevê a compra conjunta de 416.121 doses que serão disponibilizadas também para diversos municípios da região.
“Caso o Governo Federal e Estadual demorem a disponibilizar a vacina para o município e, desde que a compra possa ser efetivada, a prefeitura vai comprar e vacinar nosso povo. Estamos falando de vidas. Já que tem a vacina temos que fazer de tudo para vacinar a população o mais rápido possível. Já tem dezenas de países vacinando e o Brasil está ficando para trás. No que depender de mim, assim que tivermos a primeira oportunidade, vamos comprar. Já falei com o Secretário de Saúde e disse que ele tem a autorização para viabilizar a compra caso seja necessário”, afirmou o prefeito.
Na próxima terça-feira (12), será realizada nova reunião na AMEG para debater e determinar detalhes do decreto relacionado pandemia.