
O corpo do mecânico Alex Sandro Oliveira Acuio, de 41 anos, que desapareceu no Rio Grande em Rifaina (SP), foi encontrado na manhã da última segunda-feira (24) em Sacramento (MG).
Segundo as primeiras informações, ele foi achado pelo funcionário de um rancho na margem mineira do rio. A mulher de Alex Sandro foi chamada ao local e confirmou que o corpo é do marido.
O Corpo de Bombeiros de Sacramento esteve no local para auxiliar o resgate.
Alex Sandro era dono de uma loja de motos em Franca (SP) e desapareceu no Rio Grande na noite de segunda-feira (17) após passar mal durante a prática da pesca subaquática. Ele estava com um amigo.
De acordo com comunicado da Prefeitura de Rifaina, que prestou auxílio nas buscas, Alex Sandro se afogou em uma área de segurança nacional da Usina de Jaguara, conhecida como “golfo” ou “garganta do diabo”.
Ainda de acordo com a prefeitura, Alex Sandro e um amigo atravessaram cerca de 100 metros a nado da margem paulista para a mineira, em Sacramento. Como o mecânico passou mal, os dois resolveram retornar para o lado paulista, mas Alex Sandro acabou levado pelo rebojo.
O local do afogamento tem cerca de 70 metros de profundidade e é formado pela força das águas que saem da turbina da usina hidrelétrica, atravessam o vertedouro e passam pelo “golfo”.
Desde segunda-feira (17), bombeiros trabalhavam nas buscas pelo mecânico.