
Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu 262 caixas com pacotes de cigarros contrabandeados e prendeu dois suspeitos acusados de contrabando ou descaminho. A ação aconteceu no último domingo (27) em Passos (MG).
Segundo a Polícia Militar, eles receberam uma denúncia sobre um centro de distribuição de drogas em um imóvel no bairro Serra Verde. Além disso, o denunciante informou que uma van de cor branca havia entrado no local.
Durante a ação, a corporação abordou um homem de 55 anos que conduzia uma Van Citroen Jumpy, branca. No interior do veículo, os militares encontraram 55 caixas com pacotes de cigarro, vindos do Paraguai.
Conforme a PM, o homem disse que a carga era dele. Os militares também abordaram um homem de 31 anos, que dirigia um Fiat Argo, cinza. Ele informou que na residência havia mais caixas do mesmo produto. No local, a polícia encontrou mais 207 caixas de cigarros da mesma marca.
Foi realizado contato com o delegado de plantão na Polícia Federal em Divinópolis, e, em decorrência da grande quantidade do produto apreendido, tempo chuvoso e disponibilidade do transporte da carga, foi levada apenas uma caixa de cigarro até a presença da autoridade judiciária.
Os dois suspeitos foram presos e conduzidos até a Polícia Federal em Divinópolis e a van foi apreendida.