
Na manhã da última segunda-feira (18), o Programa Saúde da Família (PSF) e a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizaram uma blitz educacional para orientar os transeuntes sobre o Setembro Amarelo. A Polícia Civil participou da ação.
O mês é dedicado à campanha mundial de prevenção ao suicídio e está em sua nona edição, sob o tema “Se precisar, peça ajuda!”. Neste período se intensifica a disseminação de informações sobre a relevância da população estar atenta para identificar os sinais e apoiar o próximo e a importância de se buscar ajuda.
“O objetivo é quebrar os tabus que envolvem tema tão triste e que gera grandes prejuízos à nossa sociedade. É de suma importância discutir e promover a conscientização, pois ouvir com atenção e sem julgamentos àqueles que estejam passando por situações difíceis, em crise ou enfrentando problemas relacionados à saúde mental, estimulando a procura de ajuda profissional, pode ser atitude determinante na prevenção do suicídio”. Destaca a Delegada Mireli Mafra, responsável Delegacia Especializada de atendimento à Mulher em Guaxupé