
Uma mulher, de 48 anos, foi presa na última terça-feira (19), em flagrante após manter cachorros em situação de maus-tratos. O caso aconteceu em Piumhi (MG).
A Polícia Militar de Meio Ambiente de Piumhi, recebeu inúmeras denúncias de maus tratos a animais e más condições de higiene no local. Ao chegarem a residência, os policiais encontraram um local insalubre, com fezes e lixo espalhados. Não havia água e alimentação para os animais.
Uma médica veterinária examinou os animais e constatou que um cão da Raça Pitbull estava ferido, desidratado e com baixo escore corporal devido à falta de água e comida. Em decorrência desses problemas, o animal precisou ser internado para tratamento e foi encaminhado ao canil municipal, onde receberá cuidados médicos.
As outras duas cadelas, de cor branca, e o cão de pequeno porte apresentam boas condições de saúde, conforme o relato da médica veterinária.
Diante dos fatos, a autora foi presa em flagrante. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Piumhi, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Os animais, sendo quatro cães foram apreendidos e estão sob os cuidados do canil municipal.
