
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) garantiu o repasse de R$ 250 mil para reforçar o serviço de saúde pública de Ilicínea, no sul de Minas Gerais. A verba foi assegurada por uma emenda individual e paga pelo Ministério da Saúde, na última semana, por meio do orçamento federal de 2023.
O recurso deverá ser aplicado na atenção primária, o que inclui uma série de estratégias e procedimentos de promoção e proteção à saúde, passando por ações de prevenção até atendimentos de urgência.
Rodrigo Pacheco afirmou que iniciativas que melhorem a qualidade de vida da população nas cidades mineiras, em áreas como a saúde, educação, segurança pública e infraestrutura são prioridades do seu mandato. “Reforço o meu compromisso para trabalhar, em Brasília, pelo fortalecimento da prestação de serviços de qualidade à população na saúde pública e por melhores condições de trabalho aos profissionais das cidades de Minas Gerais. A garantia do acesso aos serviços de saúde pela população é a forma mais eficiente de garantir a qualidade de vida dos mineiros”, destacou.