
Desde o último dia 5 de dezembro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São José da Barra (MG), assumiu a gestão dos serviços de água e esgoto no município.
Após 38 anos, o contrato com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), não foi renovado devido a diversos motivos, entre eles a falta de investimentos nos serviços no município.
Atualmente em São José da Barra, somente a sede do município e o bairro de Furnas pagam pelos serviços de água e esgoto, com a implantação do Saae, os bairros de Bom Jesus dos Campos, Cachoeira da Lage e Can-Can, também pagarão e terão acesso a água tratada.
O anexo tarifário do Saae está sendo elaborado pela Arismg (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais), o qual prevê um desconto na conta de água para a população.
De acordo com o diretor geral do Saae, Anderson de Barros Vieira, a partir de fevereiro de 2024, a tarifa dos serviços de água no município será reduzida em 14%.
“Nos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024 seguiremos a taxação e normas da Copasa e a partir de fevereiro a população terá uma redução de 14% na conta se água”, informou o diretor.
Os canais de atendimento do Saae são:
Ouvidoria: (35) 99887 – 7038
ETA/ETE: (35) 99929 – 8030
Operacional: (35) 99988-6432
Parabéns. O que precisa agora não é só abaixar o valor do consumo. Tem que mudar o consumo minimo para 13 metros cúbicos como acontece com o SAAE de Passos.