
Na noite desta quinta-feira (7), foi divulgado nas redes sociais do prefeito de Guapé (MG), Nelson Lara (sem partido), uma nota de esclarecimento referente à sua prisão preventiva em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Leia nota na íntegra:
“O Prefeito Municipal de Guapé, Nelson Alves Lara, em seu quarto mandado, foi surpreendido hoje com medida de busca e apreensão em sua residência e prisão preventiva. Como sempre, o Prefeito está à disposição da Justiça e desde já colabora com as investigações, tanto é que forneceu a senha de acesso ao seu celular imediata e voluntariamente, sem que isso seja sua obrigação. O Prefeito também lamenta a espetacularização da justiça, que termina por inverter na percepção da gente comum o estado de inocência assegurado pela Constituição Federal. Não é raro que a divulgação de medidas como a prisão preventiva seja ampla, ao passo que a declaração posterior de absoluta inocência mal ganha notas de rodapé. Ainda assim, o Prefeito acredita na Justiça e fará o que estiver ao seu alcance para demonstrar a inadequação e o exagero na prisão preventiva decretada contra si e agradece a imprensa séria a cobertura isenta que faz jus”.
O prefeito foi surpreendido logo pela manhã desta quarta-feira (7), com a equipe do Gaeco em sua residência.
No início da tarde, uma coletiva de imprensa foi concedida no Fórum de Guapé, onde as autoridades falaram sobre a operação.