
Na manhã desta quarta-feira (28), diversos pais e alunos relataram a situação da água na Escola Estadual Dr. Juscelino Kubitschek no centro de São José da Barra (MG).
Segundo informações, desde a última segunda-feira (26), uma água amarelada e em alguns momentos esbranquiçada, tem preocupado os alunos e responsáveis.
A diretora a Escola, Cristina Cunha, informou que na última terça-feira (27), pediu apoio à prefeitura de São José da Barra, pois a Unidade de Ensino estava sem água, e seu pedido foi atendido, onde um caminhão pipa abasteceu a escola para o uso necessário, porém a água chegou amarelada e está usada somente para dar descarga nos banheiros.
“Todas as caixas d’água da escola estão limpas e com selo. Os bebedouros tem filtro e os alunos recebem água de qualidade. Ontem que deparamos com a má qualidade da água e agora com a falta d’água, fomos comunicados que iriam realizar limpeza nos reservatórios da cidade, porém até o momento não chegou água no local”, informou a diretora.
Cristina relatou que no período vespertino cancelou as aulas, pois não tem como ficar com os alunos na escola sem água.
“Infelizmente tivemos que tomar essa decisão, estou correndo atrás de água ao menos para fazer um suco e alguma alimentação para não deixar os alunos irem embora sem comer. Inclusive o período integral ficará na escola somente no período da manhã. Acredito que de hoje para amanhã seja restabelecido essa questão e retornaremos com as atividades normais”, frisou a gestora.
Por volta das 6h da manhã, a diretora entrou em contato com o Diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Anderson de Barros e às 7h20 ele esteve na escola e informou que o problema será resolvido e restabelecido o quanto antes.
Na manhã desta quarta-feira, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais (ARISMIG), informou que não tinha conhecimento do ocorrido e que a demanda foi encaminhada para a equipe técnica da agência para análise e breve retornará para a redação do Jornal Folha Regional.

Não adianta nada lavar os reservatórios se não lavar as redes de distribuição e efetuar descargas de rede !
Excesso de sulfato na água da nisso ; na ETA água sai limpa mais flocula nas redes de distribuição .
Que vergonha para o município de São José da Barra a Escola Estadual de Furnas está uma vergonha alunos doentes e ninguém faz nada