Jornal Folha Regional

Dengue: Limpeza em prédio de hospital desativado tem início no último dia do prazo em Passos

Compartilhe:
Dengue: Limpeza em prédio de hospital desativado tem início no último dia do prazo em Passos, MG — Foto: Fabiano Minatto/EPTV
Dengue: Limpeza em prédio de hospital desativado tem início no último dia do prazo em Passos, MG — Foto: Fabiano Minatto

A limpeza do prédio do antigo Hospital Psiquiátrico Otto Krakauer, em Passos (MG), teve início na última quinta-feira (7), último dia do prazo fixado pela prefeitura à fundação mantenedora do imóvel. A data havia sido fixada com multa estipulada que poderia chegar a R$ 36 mil por dia, em caso de descumprimento.

O imóvel virou ponto de reclamação de moradores próximos ao prédio, por conta do abandono poder fazer o local ter possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

No último dia do prazo a limpeza começou no prédio pela Fundação São João da Escócia. O matagal que era visto na parte da frente do prédio foi retirado. Já no telhado, trabalhadores realizam o serviço de retirada das telhas quebradas.

Por outro lado, no entanto, o principal problema do imóvel permanece sem ser solucionado, de acordo com moradores vizinhos. Na parte de trás do prédio, há uma área com entulho e lixo composto por garrafas, latas e plástico, materiais que podem acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito.

Com o serviço de limpeza iniciado, a prefeitura destacou que, por boa fé, não irá aplicar a multa neste momento, mesmo se a empresa não terminar todo serviço nesta quinta. Conforme a Secretaria de Obras, isso por conta de que a limpeza começou.

A prefeitura ressaltou, entretanto, que, caso as obras e serviços forem paralisados, a multa diária que pode chegar a R$ 36 mil vai ser aplicada à fundação.

O hospital

Criado há 40 anos, por falta de recursos, o Hospital Otto Krakauer deixou de receber pacientes no fim de julho de 2016.

Em 2021, em uma parceria com a prefeitura, o local foi destinado a atender pacientes com Covid-19, mas como não havia estrutura necessária para esses atendimentos, a santa casa e a upa absorveram esses pacientes e o hospital fechou suas portas definitivamente. Desde então, ele está abandonado.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.