
Uma criança, de um ano e sete meses, morreu enforcada por um cordão preso a chupeta na tarde do último sábado (16), na Vila Pinho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG). O acidente teria ocorrido quando a criança tentava sair sozinha do berço.
Conforme a Polícia Militar, a mãe da criança, de 33 anos, contou que havia saído de casa para trabalhar e deixou a menina, que é trigêmea, com as irmãs e um filho de 7 anos aos cuidados da filha de 11 anos. O acidente ocorreu quando a mais velha saiu para comprar um lanche. Ao retornar, ela encontrou a bebê enforcada.
A mãe contou aos militares que saiu por cerca de duas horas para realizar uma faxina e que o dinheiro seria usado para comprar fraldas para a menina, que havia apresentado reação alérgica às fraldas compradas em outra ocasião.
Ao chegar em casa, encontrou a filha mais velha segurando a criança, que não respirava. A bebê foi socorrida para o Upa do Barreiro, mas chegou à unidade já sem sinais vitais. O corpo foi removido para o IML.
O caso foi registrado como abandono de incapaz. A mulher foi levada para a delegacia da Polícia Civil (PCMG) para prestar esclarecimentos. As demais crianças ficaram sob os cuidados da avó. A perícia foi acionada.
O que diz a PCMG?
Em nota, a PCMG informou que a mãe da criança foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual de Plantão Digital, e em seguida, liberada.
A PCMG informou ainda que corpo da vítima, criança de 1 ano, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames.
A PCMG esclarece que a investigação prossegue para completa elucidação do caso.