Jornal Folha Regional

Passos se mobiliza contra reajuste de 3,62% e mudanças no IPSEMG

Compartilhe:
Passos se mobiliza contra reajuste de 3,62% e mudanças no IPSEMG - Foto: divulgação
Passos se mobiliza contra reajuste de 3,62% e mudanças no IPSEMG – Foto: divulgação

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE/MG) promoveu nesta sexta-feira (24), em Passos (MG), uma manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras contra a proposta de reajuste salarial de 3,62% proposto pelo governo de Romeu Zema.

O ato, com paralisação das escolas, reuniu trabalhadores(as) do Sul e Centro Oeste de Minas.

A manifestação, seguida de passeata pelas ruas do centro de Passos, também denunciou o Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa aumentando os valores de contribuição e modificando da estrutura do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (IPSEMG).

Assembleia

Durante o ato em Passos, a diretora de Comunicação do SindUTE, Marcelle Amador, exortou a categoria a participar da Assembleia Geral da categoria convocada para o próximo dia 29, às 14:00 horas, no pátio da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

“Lá como aqui, seguiremos denunciando o governo Zema pela precarização das condições de trabalho e pela desvalorização dos trabalhadores em educação. Aproveitamos para lembrar da Assembleia Geral com indicativo de greve, no dia 29, quando definiremos os rumos da Campanha Salarial”, conclamou a dirigente do SindUTE.

Marcelle destacou que o reajuste proposto pelo governo é indigno e não recompõe sequer as perdas salariais; e que o eventual aumento das contribuições do IPSEMG irá reduzir ainda mais os já parcos salários pagos à categoria. Atualmente, os (as) trabalhadores (as) de serviços gerais nas escolas, como cantineiras, merendeiras, pessoal de limpeza, etc, ganham menos de um salário mínimo.

Passos se mobiliza contra reajuste de 3,62% e mudanças no IPSEMG - Foto: divulgação
Passos se mobiliza contra reajuste de 3,62% e mudanças no IPSEMG – Foto: divulgação
Compartilhe:

4 respostas para “Passos se mobiliza contra reajuste de 3,62% e mudanças no IPSEMG”

  1. É um ABSURDO a diferença de salário entre um político e um profissional da educação e da saúde !! Os professores mereciam um reconhecimento muito maior afinal eles formam quase todas as outras profissões, e além disso, hoje em dia estão sendo responsáveis por moldar o caráter das crianças, já que muitos pais estão se abstraindo desse dever !!

    1. Apenas saúde e educação importa para a sociedade??? Então quando um noiado te roubar ou matar alguém da sua família chama um médico, professor… Mas não liga para a polícia!!!

    2. Concordo , esse governo está cheio de mercernários oportunistas que estão utilizando os seus cargos para destruir a imagem dos servidores e prejudicar a sociedade, que precisa ter acesso aos serviços públicos de qualidade.

  2. ESSE GOVERNADOR DE MINAS,ESTÁ PENSANDO EM POLÍTICAS. E ESQUECEU DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E POLICIAIS. ELE NÃO ESPERA O MEU VOTO NUNCA MAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.