Jornal Folha Regional

CRT-MG presta orientações sobre exercício legal da profissão em Cartório de Registro de Imóveis em Passos

Compartilhe:
CRT-MG presta orientações sobre exercício legal da profissão em Cartório de Registro de Imóveis em Passos - Foto: divulgação
CRT-MG presta orientações sobre exercício legal da profissão em Cartório de Registro de Imóveis em Passos – Foto: divulgação

Os conselheiros Hoolveraty Damasceno Dias e Márcio de Louderci Pereira estiveram recentemente em Passos (MG), onde prestaram orientações essenciais sobre o exercício legal da profissional de Técnico Industrial a um Cartório de Registro de Imóveis local.

“Foi um encontro bastante produtivo”, destacou o Técnico em Agrimensura Bruno Brito de Almeida Rosa, que solicitou o auxílio do CRT-MG para atender a esta demanda específica. “O oficial do cartório disse que irá atender todas as recomendações feitas pelo CRT-MG a fim de contratar profissionais devidamente habilitados, evitando assim que qualquer irregularidade seja cometida”, acrescentou.

A iniciativa demonstra o compromisso contínuo do CRT-MG em esclarecer e fortalecer o entendimento sobre as normativas que regem as atividades técnicas na região.

Além disso, a colaboração com instituições como cartórios de registro de imóveis ressalta a importância de garantir que todas as atividades relacionadas aos Técnicos Industriais estejam em conformidade com as regulamentações vigentes, promovendo assim a qualidade e responsabilidade técnica nas atividades profissionais em Minas Gerais, assegurando assim maior proteção e segurança à sociedade.

CRT-MG presta orientações sobre exercício legal da profissão em Cartório de Registro de Imóveis em Passos - Foto: divulgação
CRT-MG presta orientações sobre exercício legal da profissão em Cartório de Registro de Imóveis em Passos – Foto: divulgação
Compartilhe:

4 respostas para “CRT-MG presta orientações sobre exercício legal da profissão em Cartório de Registro de Imóveis em Passos”

  1. Os cartórios não são obrigados a ter no corpo de funcionários profissionais habilitados. Isto porque, cartórios não elaboram, não criam projetos técnicos. Publicação de matéria sem conhecimento jurídico, triste ver isso!

  2. Os cartórios prestam serviços com a máxima segurança jurídica, pois são fiscalizados anualmente. Dá a entender que sempre comentarem tal crime?

  3. Qdo falam de cartorio, da pra entender que se comete muitas irregularidades….nao é nada disso! Temos responsabiludades q talvez os leigos no assunto nao entendem. Se cometessemos irregularidades seria visivel e anulavel. Pq as criticas maldosas recaem nos cartorios? Pq temos que conviver com essa discriminacao? Gostaria de perguntar se vcs sabem que nossa instituicao sempre foi e é a mais e melhor avaliada por analistas da area. Todas sem excessao …..a nossa instituicao sempre foi a mais bem votada na avaliacao de um servico de excelencia e em tbm na tranquilidade que dá ao povo. Falar é fácil……mas antes conheça nosso serviço e o nosso compromisso com a verdade e dedicacao ao serviço que prestamos , pois temos um país onde nao se pode acreditar ou confiar em mais nada. P q nao escrevem uma linha versando sobre nosso compromisso , nossa dedicacao e a nossa credibilidade
    que o povo tem nossa funcao? Desculpa o desabafo….mas nao posso calar com as injustiças cometidas ao falar de Cartorios!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.