
Na última quarta-feira (4), a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 relatando que na Associação dos Motoqueiros, no bairro rural Limas, em Nova Resende (MG), um indivíduo estaria de posse de uma cartucheira e um facão e ameaçava duas pessoas que estavam no local.
Os militares se deslocaram até ao endereço descrito e ao chegar no local, a guarnição se deparou com autor, com uma cartucheira pendurada no ombro por uma bandoleira. Diante dos fatos foi dado ordem para que o homem colocasse a mão na cabeça e se posicionasse com as pernas afastadas para que fosse realizado a abordagem, mas ele não obedeceu, sendo necessário a aproximação da guarnição e a contenção do autor, que continuou resistindo ativamente contra a guarnição. Os militares então fizeram o uso de algemas e técnicas de defesa pessoal para conte-lo ao solo e retirar a arma de fogo de sua posse.
Segundo a PM, o solicitante afirmou que em dado momento o autor chegou com uma cartucheira no ombro e um facão na mão, perguntou quem era o responsável pelo local e exigiu que a Associação fizesse a manutenção da estrada de acesso a sua residência.
O solicitante disse que ao tentar sair do local, o autor passou o facão em sua costela, causando um pequeno corte. Ele confirmou que por diversas vezes o autor encostou o facão em seu peito dizendo que o mataria se eles não dissessem quem era o presidente da associação.
O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia. A arma foi apreendida.