
A Justiça Eleitoral diplomou na noite desta quarta-feira (11), o prefeito eleito de Alpinópolis (MG), Rafael Freire (PSB), o vice-prefeito Léo do Posto (MDB) e os vereadores Sandra do Nequinha (PSB), Pedro Morais (PSB), Elaine Do Pelé (MDB), André Leonel (PSB), Kaique Alves (MDB), Waguinho Da Cecília (PP), Suzana (MDB), Edinho Da Prata (PP), e Tião Neto (PP), escolhidos pela população alpinopolense no pleito deste ano para um mandato que se inicia em 2025 e vai até 2028. A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Alpinópolis e foi presidida pelo Dr. Claiton Santos Teixeira, juiz da 010ª Zona Eleitoral de Minas Gerais.
O juiz frisou que neste ato de diplomação encerra as atividades das eleições 2024.
“Temos um começo ou reinício, com os candidatos eleitos ou reeleitos, e para a Justiça Eleitoral é o encerramento de um ciclo, uma jornada construída com muito trabalho. Foi uma eleição tranquila do ponto de vista da paz social. Parte desse avanço que se alcançou se deve ao trabalho da Justiça Eleitoral, mas também à qualificação dos candidatos, da classe política como um todo”, avaliou o juiz em seu discurso.
O juiz informou ainda que, agora é governar para todos e agradeceu o apoio do Ministério Público que foi representado pela promotora Dra. Larissa Brisola Brito Prado, a Polícia Civil representada pelo delegado Dr. Luan Maturano Dutra, a Policia Militar representada pelo 3° Sgt Diego Castro da Silva, a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Alpinópolis e o presidente da Câmara de Alpinópolis, o vereador Denilson Lima.
Após a fala do juiz eleitoral, teve início a entrega dos diplomas, que é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os vereadores foram os primeiros a serem diplomados, seguidos pelo vice-prefeito e o prefeito.

