
Em um mundo digital em que as tendências vêm e vão a uma velocidade alucinante, é raro encontrar alguém que tenha conseguido transformar uma paixão genuína em um grande sucesso nas redes sociais. Esse é o caso de um jovem de 17 anos, cujo amor pelos caminhões o levou a conquistar um público fiel e apaixonado que começou quando ele tinha apenas 14 anos.
Hoje o perfil no Instagram @ksfilms_oficial_ chega a 143 mil seguidores. Ele fala sobre o impacto que isso tem em sua vida pessoal: “O crescimento é motivacional. Conheci muitas pessoas, muitos me reconhecem nas ruas, mas me sinto até com vergonha, pois sou uma pessoa comum também”, relata.
O amor por caminhões vem de berço, apesar de ninguém em sua família trabalhar na área. Isso é o que ele demonstra quando fala sobre o início de tudo: “Na verdade, ninguém me inspirou. Amo caminhões desde os 7 anos. É algo que corre nas veias. Quem escolhe essa profissão, escolhe por amor”.

O pai, Romildo dos Reis de Oliveira, cresceu e trabalha na roça. A mãe, Mônica Mateus de Moura, cuida da casa e o irmão, Vilmar Mateus de Oliveira, tem 19 anos e trabalha como eletricista. Vitor conta que não teve muito apoio das pessoas ao redor que, segundo ele, acham a ideia de “pegar a estrada” perigosa demais: “A reação foi frustrante por conta do meu gosto e do conteúdo, diferente do que vemos no dia a dia. Meu irmão nem sabe o que é isso e meus pais acham perigoso demais. Na minha família não temos nenhum caminhoneiro”, explica.
Ele fala ainda sobre o primeiro vídeo que se tornou popular e o sentimento que isso lhe causou: “Lembro que foi uma sensação incrível, um sonho realizado”.

Ver os caminhões equipados é o que mais o fascina: “Arquear caminhão! Significa levantar traseira dele e muitos usam por estética e prazer. Rodas de alumínio, coisas que deixam o caminhão mais bonito e o motorista trabalha mais satisfeito”, comenta.
Apesar de ainda não dirigir, ele comenta das viagens que faz e uma delas em especial: “Fui para São Paulo com um amigo meu. Foi incrível demais, outra realização de sonho! A primeira foi pegar no volante por alguns minutos”, exclama.

Criação de conteúdo
Vitor conta que mais que apenas compartilhar uma paixão, suas publicações se tornaram um trabalho que consome 90% de seu tempo e que, além dos elogios e das pessoas com o mesmo gosto, aparecem também os haters: “É muito corrido. Às vezes, você não tem quase tempo nenhum e precisa focar muito. Todos os dias enfrento críticas, mas não vale a pena ligar para essas pessoas. Muitas agem assim por inveja”.
Quando criou um perfil nas redes sociais, sua intenção era registrar momentos com caminhões, aquilo que ele sabia sobre o assunto, sem pensar em viralizar. Hoje, sente orgulho por ver como isso chega positivamente em outras pessoas e por feedbacks que dão alegria: “Tudo começou apenas com a intenção de registrar e guardar para recordação, não foi intencional. O que me deixou mais feliz foi quando um seguidor me disse que sou uma inspiração pra ele”.
O jovem foi Destak Digital e Destaque Mineiro em 2022 e revela seus planos que refletem a evolução daquilo que ele já vive: “Pretendo tirar a carteira de categoria E, que permitirá que eu dirija uma carreta e continuar na área.”

Ele explica que tem patrocinadores (CENTRO OESTE TRANSPORTE, Moises Premiações, TR242, Ludvig Transporte, Catedral Guinchos, DG Guinchos, Blessed Comercio Hidráulico Peças) que o ajudam na produção de conteúdo e que isso traz um retorno financeiro que ele investe nas viagens. Conta ainda um dos projetos que pretende desenvolver na cidade: “Gostaria muito de realizar uma festa para caminhoneiros aqui”.
Vitor cursa o terceiro ano do ensino médio e ao comentarmos sobre conteúdos que incentivam outros adolescentes a não seguir com os estudos, foi categórico ao afirmar: “Tem que estudar. Hoje, sem estudo, você não faz nada, nem consegue tirar uma carteira”. Além disso, falou sobre a importância da resiliência, pois, segundo ele, isso o levou a alcançar mais uma etapa para chegar ao seu objetivo e serve como conselho a outros jovens: “Seguir em frente, ter persistência e perseverança, pois você pode escutar muitas coisas desagradáveis, mas vai alcançar seus objetivos”, finaliza.
Essa trajetória inspiradora mostra como a paixão, aliada à determinação e à autenticidade, pode transformar vidas e conquistar admiradores. Que essa história continue a inspirar muitos outros jovens a seguir seus sonhos, não importa quão diferentes eles possam parecer.
Via: Portal Arcos