
Um homem foi preso por tráfico de drogas e ameaça por tráfico de drogas, na última terça-feira (13), em Carmo do Rio Claro (MG). Durante a ocorrência, os policiais consultaram o sistema informatizado e constataram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto.
Segundo a Polícia Militar, eles receberam uma ligação, onde o denunciante informou que o homem estava praticando tráfico de drogas, e ainda relatou que a todo momento veículos passam pela rua e ele os abordava, entregava um objeto e pegava uma certa quantia em dinheiro.
Diante das informações, os militares se deslocaram até a rua Maria Terezinha, e identificaram o autor. Ele estava em frente a sua residência, e ao perceber que iria ser abordado, entrou pelo portão e pegou uma arma tipo machadinha, a levantou e disse a guarnição policial: ‘’cheguem perto de mim que vocês irão ver”. Diante da ameaça, os policiais sacaram as armas de fogo e iniciaram a verbalização com o autor, que ao perceber que estava acuado, correu para o corredor do imóvel. Nesse momento, os militares perceberam que ele estava com uma bolsa tipo pochete transfixada no peito. O autor ao ser alcançado resistiu a abordagem, tentando agredir a guarnição policial, sendo necessário o uso de força moderada para imobilizalo.
De acordo com a Polícia Militar, após ser imobilizado, foi dado busca em seus pertences, sendo localizado nove pedras uma substância amarelada, com odor semelhante a crack, três papelotes de uma substância em pó, de cor branca, com odor e características similar a cocaína e R$105,00 em cédulas, além de uma pochete com touca ninja.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, foi constatado que o autor possui em seu desfavor um mandado de prisão, expedido na data de 13/05/2025, sendo este cumprido.
Em diálogo com uma testemunha, ela relatou que executou um trabalho como lavrador, e recebeu a quantia de R$15,00, e se deslocou até o bairro Coração Eucarístico no intuito de comprar drogas, e durante seu deslocamento foi abordado pelo autor, o qual lhe informou que possuía diversas drogas para comercializar. Durante seu uso foram surpreendidos pela guarnição.
Foi dada voz de prisão para ambos. As substâncias análogas a substâncias entorpecentes foram apreendidas, juntamente com a pochete, a machadinha e a touca ninja.