
Um idoso de 61 anos foi preso no final da noite da última terça-feira (13) em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Ele é suspeito de tentar matar a companheira, de 59 anos, e de ameaçar a própria filha, de 34 anos.
A Polícia Militar foi acionada no bairro Santa Rosa, onde o idoso ameaçava matar a mulher e se matar em seguida. Para isso, o homem começou a liberar gás de cozinha no interior do imóvel. A filha do casal relatou que os pais estavam trancados no quarto e que o idoso teria enviado mensagens com ameaças, além de ter exibido um botijão de gás aberto e objetos semelhantes a munições.
Segundo a filha, ao entrar no imóvel após forçar uma janela, encontrou a mãe desmaiada na cadeira de rodas e o pai deitado na cama. Ao ver a filha no local, ele passou a ameaçá-la. Ainda conforme a filha, o homem deu doses elevadas de Diazepam, um ansiolítico, à esposa, que tem mobilidade reduzida devido a um AVC.
Diante do risco, os policiais entraram na residência e perceberam o forte cheiro de gás. O idoso tentou pegar a arma de um dos militares, mas foi contido e algemado. O Corpo de Bombeiros realizou vistoria e confirmou que não havia mais risco de explosão. A mulher foi encaminhada a um hospital da cidade, onde ficou sob cuidados médicos.
O idoso foi preso em flagrante e levado à delegacia. O boletim de ocorrência não traz a versão do suspeito para o crime.