
Valdivino Cristiano Teófilo, nascido em Belo Horizonte (MG), mudou-se para São José da Barra (MG) com 13 anos de idade. Dilino, como é popularmente conhecido, tem 56 anos e atua como vendedor a sua vida toda.
O mineiro já foi casado por 20 anos, mas decidiu se separar. Valdivino tem quatro filhos: Michele de 26 anos, Milena de 23, Abraão de 22 e Meiriele de 21. Dilino é filho de João Teófilo e Geralda Jacira. A mãe faleceu há menos de um ano e o pai continua residindo no bairro Cachoeira da Laje.
A muito tempo, Dilino trabalha vendendo picolés pela cidade. Gritando o bordão ‘’Tá acabaaando’’, seu produto faz o maior sucesso.
‘’Tá acabando é a propaganda que eu inventei, é o meu negócio. O megafone foi uma pessoa que me orientou, então eu pedi um pela internet’’, afirma o vendedor.
Recentemente, o barrense começou a comercializar verduras, as quais ele mesmo planta em seu sítio.
A muito tempo atrás, Dilino sofreu um grave acidente em Furnas, o qual quase ceifou sua vida.
‘’Eu não morri foi por Deus mesmo, eu tive oito pontos no pescoço. Bati a bicicleta em cima do carro, o vidro quebrou e pegou no meu pescoço. Fiquei um mês internado. Meus pais quem me ajudavam’’.
Valdivino ganhou o Destaque São José da Barra 2021 — evento realizado pelo Jornal Folha Regional que beneficia comércios, profissionais e produtos que se destacaram durante o ano — na categoria vendedor. Ele diz que ficou sabendo que seria agraciado pela sua sobrinha, que viu a publicação na página do jornal.
‘’Eu fiquei muito satisfeito, até agradeci o povo pelo megafone. Eu gritava ‘picolé tá acabando e agradeço o povo por ter votado em mim, fiquei muito feliz, que Deus abençoe vocês todos, amém’’’.
A equipe parabeniza Dilino pelo excelente serviço prestado à população são josé barrense.