Jornal Folha Regional

Polícia trabalha para identificar vândalos que danificaram letreiro em Itaú de Minas

Polícia trabalha para identificar vândalos que danificaram letreiro em Itaú de Minas - Foto: reprodução/Instagram
Polícia trabalha para identificar vândalos que danificaram letreiro em Itaú de Minas – Foto: reprodução/Instagram

O letreiro do Itaú de Minas (MG), localizado na entrada da cidade, foi alvo de vandalismo na madrugada do último domingo (2).

Segundo a prefeitura de Itaú de Minas, um Boletim de Ocorrência foi registrado, e as medidas estão sendo tomadas, para tentar identificar os autores. ”Até quando precisaremos quebrar o que não deveria ser destruído?”.

A prefeitura disse que o ato de destruição não representa quem ama e cuida da cidade. ”Cuidar do que é público é um dever de todos. Vamos valorizar o que é nosso. Uma cidade se constrói com respeito”.

Nas redes sociais, a população se mostrou revoltada com a situação.

Letreiro ”❤️ São José da Barra” é instalado próximo a Hidrelétrica de Furnas

Em breve a prefeitura municipal de São José da Barra (MG), inaugurará o 1⁰ letreiro com os dizeres “Eu amo São José da Barra”, o qual está sendo instalado no Mirante da Usina Hidrelétrica de Furnas.

O totem foi instalado em um ponto turístico da cidade localizado no bairro de Furnas, com fundo para os vertedouros da Hidrelétrica.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marli Aparecida de Araújo Ferreira e a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Lyvem Kelly Avelar Lára, os turistas e moradores em breve poderão registrar suas primeiras fotos no local. E em breve uma estrutura semelhante será instalada em outro ponto da cidade.

“O letreiro foi instalado em um ponto “instagramável” do nosso município e um dos principais pontos turístico da nossa cidade. Sua localização foi estrategicamente pensada em equipe, sendo localizada  em um dos pontos mais bonitos que  São José da Barra possui, que é o Mirante da Usina Hidrelétrica de Furnas. É muito importante que as fotos que forem feitas no local registrem não somente o nome da cidade, mas nossas belezas naturais,  Também vamos preparar uma que será instalada em outro ponto. O Letreiro irá atrair tantos olhares, câmeras fotográficas e corações, tornando-se uma nova atração para o Município”, afirmou Lyvem.

Prefeitura instala letreiro “Eu Amo Passos” na entrada da cidade

Foto: Pedro Henrique Machado

O amor pela cidade de Passos (MG), agora está estampado na entrada da cidade, a Administração Municipal do prefeito Diego Oliveira instalou na rotatória que dá acesso à cidade, um letreiro de identificação do município com a frase “Eu Amo Passos“.

Quem passar pela entrada de Passos, próximo a UEMG, agora poderá ver que está mais bonita e iluminada.

A homenagem, além de embelezar, valorizar a entrada da cidade, proporcionará maior interação entre os cidadãos e visitantes de Passos.

O letreiro de identificação fixa foi instalado nesta terça-feira (27), e desenvolve um sentimento de amor, orgulho da terra e pertencimento nos moradores, é ainda um importante investimento de valorização para o turismo de Passos.