Jornal Folha Regional

Em Minas, estoque sanguíneo cai e governador Romeu Zema incentiva doação

Compartilhe:

Em Minas Gerais, os estoques sanguíneos O positivo e negativo registram mais de 40% de queda. A normalização dos estoques é essencial para que a Hemominas posso manter a volume necessário para atendimento da população.

O governador Romeu Zema ressalta que o ato de se tornar um doador pode salvar vidas. ‘’É totalmente seguro fazer a doação nas unidades da Fundação Hemominas. Precisamos ajudar a repor o seu estoque. Vidas podem ser perdidas em nosso estado por falta de sangue. Agende pela internet e faça sua doação’’. Completou Zema.

Segundo Viviane Guerra, gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Fundação Hemominas, as unidades vêm enfrentando uma queda significativa nos estoques de sangue devido diversos fatores, tais como as fortes chuvas no início do ano, feriados prolongados, e ainda com a pandemia do COVID-19, a situação só piorou.

A Fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção. Uso de álcool em gel e máscaras são obrigatórios entre os doadores ou qualquer outra pessoa que entre no ambiente. Além disso as salas foram reorganizadas para garantir o distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.

Para maior segurança, a Hemominas está orientando a população para que agende suas doações on-line ou pelo MGapp – Cidadão.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não