Jornal Folha Regional

E há quem acha que só mineiro gosta de queijo

Compartilhe:

Sete queijos jogados do alto de uma ladeira íngreme e dezenas de pessoas correndo — ou rolando — atrás deles. Essa é a Cooper’s Hill Cheese Rolling, evento que ficou conhecido no Brasil como “Corrida do Queijo” e acontece anualmente na cidade de Gloucestershire, no Reino Unido.

As pessoas que se aventuram a participar do evento são advertidas logo no início de que essa pode ser uma atividade perigosa. Dezenas de participantes ficam feridos ao fim do evento. Veja vídeo abaixo.

O vencedor deste ano foi Chris Anderson. O soldado britânico de 30 anos conseguiu pegar três queijos neste ano. Ele agora é o recordista da competição com 21 queijos nos últimos 14 anos.

O próprio Anderson já teve sequelas de edições anteriores. Em 2005, ele quebrou o tornozelo e em 2010 machucou os rins.

Os queijos utilizados na tradicional corrida são fabricados por Diana Smart e seu filho Rod há mais de 25 anos.

São quatro queijos que pesam cerca de 3 kg e outros três exemplares que pesam cerca de 1,5 kg.

Anderson, o novo recordista da corrida que acontece há séculos, dedicou sua vitória ao sobrinho que sofre de uma doença rara.

Ele vai doar seus troféus — os queijos — para a Joseph’s Goal, uma instituição de caridade criada para financiar pesquisas sobre a hiperglicinemia não-cetótica (uma doença que pode causar ataques de epilepsia no paciente), a doença de seu sobrinho.

Fonte: R7

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não