Jornal Folha Regional

Região: casos prováveis de dengue aumentam 7,4% em setembro

Compartilhe:
Mosquito sucking blood on human skin with nature background

O mês de setembro teve alta de 7,44% no número de casos prováveis ​​de dengue na região, comparado a agosto. De acordo com o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) no dia 29 de setembro, os municípios da região registraram 332 notificações de dengue, 23 ocorrências a mais do que o último boletim de agosto, e uma notificação de Chikungunya em São Sebastião do Paraíso. Na comparação com o boletim do dia 15 de setembro, houve um aumento de 6,75% (21 notificações).

Passos e Piumhi, com 87 notificações cada, dividem o primeiro lugar no ranking dos municípios com mais casos prováveis ​​de dengue na região. Os dois municípios juntos representam 52,4% dos registros. São Sebastião do Paraíso aparece em segundo lugar, com 56 casos prováveis, seguido por Capitólio (35), Claraval (17), Itaú de Minas (11), Alpinópolis (8), Capetinga (5), São José da Barra (5) , Monte Santo de Minas (4), Doresópolis (3), Guapé (3), Claraval (2), Ibiraci (2), Jacuí (2), São Roque de Minas (2), Carmo do Rio Claro (1), Fortaleza (1) e Itamogi (1). Já Bom Jesus da Penha, Delfinópolis, Nova Resende, Pratápolis, São João Batista do Glória, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita não registraram nenhuma notificação da doença.

Na comparação com o boletim do dia 15, houve um aumento de 16% nos casos prováveis ​​de dengue em Passos (12 novos casos) em uma semana. Em Piumhi e São Sebastião do Paraíso o aumento foi, respectivamente, de 3,57% e 3,7%. Já em Capitólio, houve um aumento de 2,94% nos registros.

Comparado com o último boletim do mês de agosto, os taxa de registros em Passos aumentaram em 22,53%. Em São Sebastião do Paraíso e Capitólio o aumento foi, respectivamente, de 3,7% e 6%. Já Piumhi, apresentou uma queda de 1,13% nas notificações.

Carmo do Rio Claro, Guapé e São Roque de Minas registraram, cada um, um novo caso provável de dengue no último boletim de setembro. Alpinópolis, Capetinga, Cássia, Claraval, Doresópolis, Fortaleza, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Monte Santo de Minas e São José da Barra mantiveram o número de notificações.

Em minas gerais

Segundo o boletim da SES-MG, no Estado, foram registrados 22.242 casos prováveis ​​de dengue e, até o momento, 5 óbitos pela doença foram confirmados. Em relação à Chikungunya, foram 6.376 notificações e um óbito. Já em relação ao Zika, foram 94 casos prováveis ​​e nenhum óbito.

Via: Clic Folha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.