Jornal Folha Regional

Alpinópolis e mais três cidades da região terão iluminação pública com lâmpadas de LED

Compartilhe:

Nos próximos dias os municípios de Alpinópolis, Piumhi, Pratápolis e São Tomás de Aquino, integrantes do Consórcio AMEG, darão início ou continuidade a modernização de todo parque de iluminação pública com a substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio ou vapor de sódio por lâmpadas de LED, consideradas mais modernas, eficazes e econômicas.

A modernização da iluminação dos municípios acontece após licitação promovida pela AMEG, onde os municípios que aderem à ata de registro de preços, contratam o serviço com economia média de 50% na formalização do contrato.

Para o presidente da AMEG e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo “as licitações realizados pela AMEG vem se mostrando uma ferramenta importante para os municípios consorciados que conseguem economizar para os cofres municipais através de licitações em conjunto, que naturalmente saem mais em conta devido ao volume de produtos e serviços negociados”, completou.

 Além dos quatro municípios que vão iniciar a substituição das luminárias em breve, outros consorciados já concluíram, estão em execução ou na fase de levantamento de documentos para adesão à ata.

Já concluíram a troca de todas as lâmpadas, os municípios de Fortaleza de Minas e Doresópolis. São João Batista do Glória, realizou a substituição da iluminação da cidade com recursos próprios antes da ata da AMEG. Já a cidade de Cássia, que iniciou a substituição das lâmpadas com outra empresa, também aderiu à ata da AMEG e concluiu a troca da iluminação do município.

São Roque de Minas, aderiu à ata e realizou a substituição das lâmpadas que estavam apresentando problemas. Já o município de Itaú de Minas deve concluir a substituição completa das luminárias nas próximas semanas. Por sua vez, a cidade de Passos deve concluir a troca de todo o sistema até o final de dezembro.

Outros municípios integrantes do Consórcio como Capetinga, Carmo do Rio Claro, Claraval, Delfinópolis, Ibiraci, Pimenta e São José da Barra estão concluindo o levantamento da documentação para dar início a substituição das luminárias.

Os municípios de Guapé e Capitólio não devem aderir a ata porque pretendem fazer a troca da iluminação por meios próprios.

Além da licitação de LED promovida pela AMEG, estão abertas adesão de registro de preços para medicamentos, aterro sanitário e manutenção de iluminação pública. Nos próximos dias serão abertos editais para licitação de serviços de engenharia, aquisição de veículos leves e pesados incluindo com tecnologia hídrica, câmeras de videomonitoramento e de rastreamento veicular para controle das frotas dos municípios.  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não