
Um áudio de WhatsApp de uma jovem de Passos (MG), contendo falas racistas e homofóbicas, foi divulgado na última segunda-feira (31) e revoltou internautas da região.
‘’Onde estava a comemoração? Lá no Borogodó [bar localizado em Passos]. Olha isso gente, Borogodó. Cheguei lá, pior raça que tinha, um bando de viado, preto, nojento, com o cabelo tudo colorido, aquele povo cheio de piercing na cara. Estavam lá, aquela reuniãozinha do capeta’’.
O comentário foi feito após as eleições no último domingo. Os eleitores do Lula comemoravam a vitória no estabelecimento citado no áudio.
Na redes sociais, usuários pedem justiça pelas falas preconceituosas da jovem.
O grupo ‘Coletivo Providência’, que luta pela criação do Conselho LGBTQIA+ em Passos, organizou um protesto em frente a prefeitura, que acontece nesta terça-feira (1°), a partir das 18h.
‘’O recente áudio viral de uma garota reproduzindo o ódio do cidadão de bem contra gays e negros só é a ponta do iceberg do que precisamos urgentemente enfrentar. E a resposta começa amanhã, às 18h, na frente da Prefeitura de Passos. O Conselho LGBTQIA+ precisa existir para que jovens não sejam reflexos desta barbárie e que crimes como esse não sejam impunes. Levem caixas de som, bandeiras e a nossa voz que gritará, em uníssono: NOJENTO É TEU PRECONCEITO’’, publicou o coletivo.
Os proprietários do bar informaram em suas redes sociais que estarão presentes na manifestação.
Em seu perfil no Instagram, o pai da autora, que é um forte influencer da cidade, publicou uma nota pedindo desculpas pela fala da filha.
‘’Eu e minha família sentimos muito pelo recente ocorrido. Mas uma vez pedimos desculpas pelas palavras proferidas por minha filha, que não condizem com os ensinamentos, pensamentos e valores de nossa família. Estamos extremamente envergonhados com o que houve. Como pai, me sinto na responsabilidade de refletir e repreender exemplarmente os atos cometidos por ela,, para que isso jamais se repita. Por fim, ratifico nossos mais sinceros pedidos de desculpas à sociedade, e espero que esse incidente sirva para minha filha refletir que hoje em dia não existe mais espaço para pensamentos discriminatórios, pois só o amor liberta e trás paz’’.
Essa garota tem que ser punida sim por preconceito
Tadinha dessa coleguinha nao sabe nem lavar a Bunda azeda que ela tem e deve ta é querendo um nego lindo e maravilhoso como temos aqui em passos. E Não ta conseguido ne vai se olhar no espelho. E olha. O que fede la cheira aqui vc devia se envergonhar de existir