Jornal Folha Regional

Cemig causa prejuízos para empresários em Capitólio

Compartilhe:

Um desligamento da rede elétrica na última terça e quarta-feira (1°/2) realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) causou prejuízo aos comerciantes e transtorno à população de Capitólio (MG). O corte foi feito na região do Turvo, Vila, Bica D’água, Brisas do Lago, Canarinho e outras localidades.

Segundo informações de um empresário, que possui um empreendimento às margens da MG-050, a energia foi desligada às 8h e religada apenas às 19h30. Ele relatou que entrou em contato com a concessionária responsável, mas não informaram o motivo do rompimento.

O empresário disse que isso é um ‘’descuido total e falta de consideração com a população afetada e as dezenas de comércios ao redor, que estão tendo um prejuízo incalculável devido a esta situação’’.

De acordo com o comerciante, o desligamento foi realizado sem aviso de manutenção e sem ocorrências de causas naturais na região que justificasse um corte tão prolongado.

Ainda conforme o gestor, na terça-feira, prestadores de serviço da concessionária foram vistos observando e acompanhando o corte das árvores de uma floresta de eucalipto na região conhecida de Vila e Brisas do Lago, assim como na quarta-feira.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Gerardão, informou que segundo a CEMIG, o desligamento foi feito devido algumas redes elétricas que caíram durante o corte de árvores na região do Turvo, mas que já está tomando providência para que o problema não volte a acontecer.

‘’A empresa responsável pelo corte não comunicou com a CEMIG antes de realizar o trabalho e infelizmente está acontecendo isso. Já olhei aqui com o jurídico se a gente não consegue acionar a CEMIG e pedir para barrarem ou impedirem que cortem próximo a redes elétricas’’, disse o prefeito.

A redação do Jornal Folha Regional entrou em contato com a concessionária, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não