Jornal Folha Regional

Irregularidades são denunciadas por ex-diretor da UPA de Passos, o qual afirma que válvula de oxigênio era fechada com a intenção de matar pacientes entubados

Compartilhe:
Foto: Dr. Antônio Carlos da Silva

Na tarde desta segunda-feira (21), o ex-diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos (MG), Dr. Antônio Carlos da Silva fez o uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Passos e pronunciou denunciando o médico Flávio Ferreira, o qual é cotado para assumir a direção técnica da Unidade.

Dr. Antônio Carlos que ocupou o cargo de diretor de 17 de agosto a 20 de outubro, afirmou que em algumas ocasiões teria ocorrido o fechamento de uma válvula de oxigênio, com a intenção de matar pacientes que estavam entubados na UPA, e também disse que há outros casos que não poderia ser falado no microfone do Legislativo.

Silva que é profissional da medicina há 45 anos, afirmou que Dr. Flávio teria uma suíte de 25 mts² para repousar e só aceitava ser acionado via mensagem de texto por celular e que comparecia a unidade quando estava de plantão. O médico ainda frisou que a UPA gasta R$12 milhões por mês e que trabalhadores terceirizados não teria recolhimento de FGTS e INSS.

“A UPA está doente, não no sentido psicológico, mas no sentido administrativo. O Dr. Flávio, por exemplo, não atende paciente, e pede para acordar tal hora, e essa conduta tem sido adotada por outros médicos que trabalham a noite, e fica somente um no atendimento. Eu pedi uma sindicância contra ele, mas devido as trocas de secretário de saúde, nunca é efetivado meu pedido”, destacou Dr. Antônio.

Após ouvir o médico, os vereadores não descartaram a possibilidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as denúncias, muitas já apontadas num relatório do Conselho Municipal de Saúde. O vereador Edmilson Amparado disse que o Ministério Público tem que ser notificado. O Parlamentar Luiz Carlos do Souto Junior afirmou que caberia afastar o servidor de sua função. A vereadora Gilmara Silveira de Oliveira sugeriu uma auditoria na saúde de Passos.

Dr. Flávio que está afastado por suspeita de Covid, informou que aguarda ser chamado para ser ouvido, mas que precisa ter acesso às denúncias para manifestar na Câmara de Vereadores, e ainda confirma que 99,9% das denúncias são por despeito.

Nesta terça-feira (22), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizará uma reunião às 14h com o Dr. Antônio Carlos para tratar do assunto.

A redação do Folha Regional entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM), e aguarda retorno.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.