Jornal Folha Regional

População volta a procurar por vacinação após aumento de casos de Covid-19 em Passos

Compartilhe:
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é b69cdaf6-1801-47a2-87d5-6403ff9538f2.jpeg
Imagem: Renato Carlos.

A população voltou a procurar pela vacina contra a Covid-19 em Passos (MG) após a cidade registrar aumento no número de casos. Para conter um novo avanço da doença, a prefeitura também voltou a exigir o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus nas unidades de saúde.

Em Passos, pouco mais de 84% da população recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid, 78% a segunda, 63% a terceira e apenas 28,74% a quarta dose do imunizante.

Ao mesmo tempo, apenas em novembro deste ano, Passos e os municípios que fazem parte da Regional de Saúde registraram 424 casos de Covid-19 e uma morte por causa da doença. Neste período, Passos confirmou 76 novas infecções.

“A grande maioria [tem buscado] a dose de reforço, ou a terceira dose de menores de 40 anos, a quarta dose acima de 40 anos. Muitas pessoas estão com o esquema incompleto da vacinação contra a Covid. Por conta desse aumento de casos positivos, o pessoal está vindo completar o esquema vacinal”, explicou Priscila Faria, que é enfermeira referência técnica em imunização na cidade.

Vacinação contra Covid-19 em Passos

  • 1ª dose: 84,02%
  • 2ª dose: 78,82%
  • 3ª dose: 63,52%
  • 4ª dose: 28,74%

Por conta do aumento de casos na cidade e na região, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório em unidades de saúde de Passos. Conforme a administração municipal, foi verificado aumento nas transmissões da doença na cidade, o que fez a medida ser novamente adotada no município.

Ao mesmo tempo em que a medida foi novamente estipulada, a vacinação volta a ser ressaltada como principal proteção contra a Covid.

“A vacina é nossa principal proteção contra o vírus. As vacinas que estão hoje em circulação conferem uma proteção principalmente contra as formas graves, não contra adquirir a doença. Mas sim contra as formas graves da doença”, falou o médico otorrinolaringologista Alexandre Ordones. (G1)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.