Jornal Folha Regional

Imagens mostram momento em que ‘cabeça d’água’ atinge Canyons de Capitólio

Compartilhe:

A ROTTA\\MG, fanpage dedicada ao turismo regional, com foco no Lago de Furnas e Serra da Canastra, divulgou um vídeo onde mostra o exato momento em que uma ‘cabeça d’água’ atinge a cachoeira dos Canyons de Capitólio (MG).

Devido às chuvas que atingem todo o país nas últimas semanas, o fenômeno é recorrente em diversas quedas d’águas da região.

A cabeça d’água pode ser entendida como um fenômeno meteorológico causado pelo aumento rápido e repentino do nível de água em rios. Ela ocorre quando uma grande quantidade de chuva cai em partes superiores de uma cachoeira ou ao longo de um curso d’água. Com isso, os banhistas são surpreendidos pela força da água, que sobe rapidamente, e dificulta a saída do corpo hídrico. As cabeças d’água ocorrem principalmente no verão, quando as chuvas são mais fortes.

Apesar de lindo, o fenômeno é extremamente perigoso, e na maioria das vezes fatal. Por isso, empresários, profissionais e moradores da região do Lago de Furnas, aconselham a não se aventurar próximo de cachoeiras nesses tempos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.