Jornal Folha Regional

Manutenção é concluída e Cânions de Capitólio é liberado para tráfego de embarcações

Compartilhe:
Manutenção é concluída e Cânions de Capitólio é liberado para tráfego de embarcações – Imagem: Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Furnas em São José da Barra (MG), emitiu neste sábado (11), um comunicado por meio da portaria n⁰ 31/DelFurnas “Liberando o tráfego de embarcações nos ‘Cânions de Capitólio’ do Lago de Furnas”.

Na portaria assinada pelo Delegado Capitão de Corveta, Pablo Salgado de Jesus, os Cânions de Furnas está liberado a partir das 14h deste sábado para tráfego de embarcações, após manutenção geóloga no local.

Na última semana a prefeitura de Capitólio (MG), informou que interditaria os Cânions no Lago de Furnas na sexta-feira (10) e no sábado (11). A medida, segundo o município, acatava uma determinação da Marinha do Brasil.

“O município comunica a população e demais pessoas interessadas, que por base na portaria emitida pela Marinha do Brasil, visando à segurança da navegação nos cânions de Capitólio, em coordenação com a prefeitura de Capitólio e com o apoio do Parque Mirante dos Cânions, de forma programada e preventiva, fará a interdição dos Cânions de Capitólio entre os dias 10 e 11 de novembro”, informou.

Segundo a nota, a interdição ocorreu para a manutenção “do atrativo por equipe de geólogos”. “Contamos com a compreensão e colaboração dos empresários, turistas e população”, pediu a cidade.

Compartilhe:

Uma resposta para “Manutenção é concluída e Cânions de Capitólio é liberado para tráfego de embarcações”

  1. Não é lago de Furnas, é reservatório! As águas são bens da União, a prefeitura não interdita, nem libera nada! Os cânions não são de Capitólio, que não tem água tanta! O reservatório começa entre São José da Barra e São João Batista do Glória, onde ficam as belezas naturais formadas pelas águas! Sugiro estudarem um mapa oficial do reservatório!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não