Jornal Folha Regional

Copasa afirma ser mentira sobre licitação em São José da Barra e comunica que treinou todos os funcionários indicados pelo município

Compartilhe:
Na última segunda-feira (26), o prefeito juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores e diretor do Saae, gravou um vídeo falando sobre a água do município e Copasa - Foto: Reprodução
Na última segunda-feira (26), o prefeito juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores e diretor do Saae, gravou um vídeo falando sobre a água do município e Copasa – Foto: Reprodução

No último domingo (25), a população de São José da Barra (MG) expôs a má qualidade da água que estava chegando nas residências e comércios na sede do município e no bairro de Furnas. Uma água turva e amarelada ocasionou diversos transtornos para os moradores.

Diversos debates iniciaram nas redes sociais e um grupo de moradores foi até a prefeitura e câmara de vereadores em busca de solução na última segunda-feira (26). Na prefeitura ninguém atendeu os moradores e na Câmara o presidente da Casa Legislativa concedeu a palavra para a um representante do povo e do Saae.

Na manhã de segunda (26), o prefeito de São José da Barra, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira gravou um vídeo em frente a sede do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), ao lado do presidente da Câmara, o vereador Deusmar Raimundo de Moraes e do Diretor da Autarquia, Anderson De Barros. No vídeo o executivo afirmou que poucas residências estava com o problema na água e que ao visitarem a ETA (Estação de Tratamento de Água), foi constatado que a água estava bem tratada pela química responsável.

Em suas palavras, o prefeito informou que o contrato com a Copasa encerrou e a companhia não teve interesse em participar da licitação, motivo que se deu a criação do Saae.

“A Copasa não teve interesse em participar da licitação no município. Implantávamos o Saae ou outra empresa particular participaria da licitação e colocaria o preço que quisesse na água. O Saae veio para ajudar”, informou o prefeito.

Copasa manifesta

A Copasa informou que desde 5 de dezembro de 2023 não é mais a prestadora dos serviços de abastecimento de água no município de São José da Barra.

A Companhia realizou a transição dos serviços para o Saae de forma amigável, com a realização de reuniões periódicas, treinamento de todos os empregados indicados pelo município, bem como com a realização de operação assistida, tudo visando garantir o abastecimento da população.

Sobre o interesse da Copasa em participar da licitação dos serviços, a Companhia informa que não tomou conhecimento de qualquer movimento nesse sentido e acaso tivesse sido realizada a publicação do Edital de licitação, a empresa avaliaria sua participação..

A Companhia ainda informa que os canais de atendimento estão a disposição da população para qualquer dúvida.

Assista o vídeo: https://www.instagram.com/reel/C3-ODT5OYgF/?igsh=ZXJjZDBqZ3Z3bmFx

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não