Jornal Folha Regional

Prefeitura de Passos decreta situação de emergência após aumento nos casos de dengue

Compartilhe:
Prefeitura de Passos decreta situação de emergência após aumento nos casos de dengue - Foto: reprodução
Prefeitura de Passos decreta situação de emergência após aumento nos casos de dengue – Foto: reprodução

A Prefeitura de Passos (MG) decretou situação de emergência em saúde pública após aumento nos casos de dengue. Segundo o documento, o decreto está em vigor desde a última sexta-feira (15) e tem duração de 180 dias, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Passos tem 1.983 casos confirmados.

A gestão municipal considerou pontos como o aumento de casos prováveis e casos graves, alto índice de infestação de larvas do mosquito, o aumento dos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além do aumento da disseminação da doença devido ao clima.

O decreto autoriza convocar voluntários para realizar ações e campanhas de conscientização com objetivo de facilitar o combate ao mosquito. O documento também inclui visitas amplas e antecipadas nos imóveis públicos e particulares, principalmente em áreas com potenciais focos de transmissão.

A prefeitura também autorizou a limpeza de terrenos baldios quando caracterizada situação de abandono, além do recolhimento dos móveis, carros e sucatas. O documento também autoriza a entrada forçada nos imóveis, indústrias e comércios, em caso de abandono ou ausência de pessoas no local, que possa permitir a entrada do agente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não