Jornal Folha Regional

Zema é chamado de ‘caloteiro’ por servidores públicos em Formiga

Compartilhe:
Zema é chamado de ‘caloteiro’ por servidores públicos em Formiga - Foto: reprodução
Zema é chamado de ‘caloteiro’ por servidores públicos em Formiga – Foto: reprodução

O governador Romeu Zema (Novo) foi alvo de cobranças de servidores públicos estaduais da educação e da segurança pública em Formiga (MG), na última quinta-feira (4). Zema, que estava lá a convite do prefeito Eugênio Vilela (Republicanos) para se reunir com lideranças locais, foi cobrado por recomposição salarial.

Em um vídeo reproduzido em redes sociais, servidores caminhavam atrás de Zema em uma rua entoando cânticos como “Segurança, educação, queremos valorização!”. Em seguida, eles provocaram o governador, cantando “Iu, iu, iu, prometeu e não cumpriu!”. Pouco antes de Zema deixar o local, os presentes o chamaram de “caloteiro”. “Eiro, eiro, eiro, Zema caloteiro!”, emendam os servidores.

Além de Eugênio, o deputado federal Domingos Sávio (PL) acompanhava o governador. É possível ver que, em meio aos gritos de “caloteiro”, o deputado e outros presentes começam a gritar “Zema presidente!” como resposta. Quando o carro do governador deixou o local, os servidores começaram a vaiá-lo.

A última recomposição salarial geral concedida por Zema foi em 2022. À época, o governador autorizou uma revisão linear de 10,06% após uma série de protestos das forças de segurança pública. A categoria reivindicava o cumprimento de um acordo firmado com o Palácio Tiradentes ainda em 2019. Apesar de ter dado um reajuste de 13%, ele voltou atrás e vetou as duas parcelas restantes, de 12%.

Compartilhe:

7 respostas para “Zema é chamado de ‘caloteiro’ por servidores públicos em Formiga”

  1. O caloteiro vai ser presidente é nunca.todos servidores estão invocados com ele.zema nunca mais

  2. Servidor público que votar em zema tem que levar ele pra casa em Minas estamos sofrendo com a futura privatização da saúde,metro privatizado Educação péssima,desvalorização do funcionalismo.Se esse cara for eleito de novo pra qualquer cargo Minas está perdida.o povo tem o político que vota.Espero que pensem duas vezes antes de votarem nesse cara.

    1. “Cada povo tem o governo que merece”(Rui Barbosa). A propósito, Zema acaba de decretar o maior arrocho fiscal da história de Minas Gerais, denunciou o sindicato dos auditores fiscais do estado, uma nova DERRAMA. O governador está sendo pressionado contra a parede pelo governo federal por uma dívida bilionária e decidiu que o funcionalismo e quem vai pagar.

      1. Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes – deve estar se revirando na sepultura com a nova DERRAMA decretada por Zema, nosso governador superou o governo português na colônia de Minas Gerais no século 18.

  3. Zema acabou com Detran agora todo mundo está sofrendo para fazer transferência de veículos nós posto UAI a demora chega em torno de ,20 a 30 dias para transferir um veículo.

  4. Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes – deve estar se revirando na sepultura com a nova DERRAMA decretada por Zema, nosso governador superou o governo português na colônia de Minas Gerais no século 18.

  5. Esse zema é muito ruim de serviço, essa ideologia dele de extrema direita deixa todos os trabalho resolver fora dos projetos sociais, mas para ele e a cúpula receberam 300%, como é sujo, não poderia ser diferente, lambe botas do bolsonaro, e o povo mineiro bate no peito que é esperto, como admite uma situação dessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não