Jornal Folha Regional

Vídeo: moradores são atacados por matilha de cães na rua Formiga, em Passos

Compartilhe:

Na manhã da última quarta-feira (10), dois moradores foram mordidos por cães da grande matilha que vive em torno da rua Formiga, no bairro Muarama, em Passos (MG). Nas últimas semanas, o número de moradores que relataram ataques dos cães aumentou, e a matilha soma mais de 30 cachorros.

Segundo Paulo Cessorrê, que mora na rua Formiga há 44 anos, os ataques estão aumentando nos últimos meses. No dia 31 de março, sua mãe foi atacada por um dos animais, e nesta terça-feira (9) outros dois moradores foram mordidos, além de um motociclista que foi derrubado pelos animais.

Moradores estão preocupados com a presença da matilha de cães, que soma 32 animais, incluindo um da raça pitbull. Geralmente, eles ficam em um terreno baldio na rua Formiga, próximo à praça do supermercado Unissul.

Em vídeo encaminhado por leitor à redação, em três minutos de gravação os animais cercam um carro, um motociclista e um senhor, que tenta se defender com um pedaço de pau e acaba mordido por um dos cães. Ele foi encaminhado a UPA.

Segundo Paulo, o número de animais está aumentando gradativamente, e moradores da região levam mais cachorros para o andarilho, conhecido como Fabinho, que vive no terreno e agrupa os animais. O homem também recebe ração para alimentar os cães.

“Tem muita gente independente, que gosta de cachorro, que gosta de bicho, que pega da rua. Então, essas pessoas estão sempre aqui na porta dele (Fabinho), com muita ajuda. Os cachorros não são maltratados, não passam fome. Só que são muitos, e eles estão muito agressivos”, disse o rapaz.

Ainda segundo Paulo, morador da rua Formiga há 44 anos, o andarilho vive com os cães no terreno há cerca de três anos, e o número de animais está aumentando, por conta das pessoas que doam e do cruzamento entre eles.

Um outro leitor do jornal, que também mora na rua Formiga, relatou que, além dos ataques, os moradores daquele trecho estão sofrendo com o alto som dos latidos durante a madrugada.

Prefeitura

Nesta segunda-feira (8), foi realizada reunião no Gabinete com membros da prefeitura e foi definido que a Secretaria de Saúde deverá providenciar a internação compulsória de Fabinho, para tratamento de dependência química, e que a prefeitura deverá improvisar espaços para acolhimento dos animais, até que esteja em condição de uso o Abrigo Temporário de Animais, que está sendo construído em conjunto com o Hospital Veterinário.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Passos, Diego Oliveira; o secretário de saúde, Thiago Salum; o secretário de meio ambiente, Sebastião Domingos, Nenem da Manoela; os promotores Antônio José e Márcio Kakumoto; e os vereadores Maurício Antônio da Silva e Gilmara Silveira.

Via: Clic Folha

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não