
A prefeitura de Poços de Caldas (MG) arrecadou R$ 5.564.399,72 com multas de trânsito em 2024. Ao longo do ano foram processadas 27.794 notificações de autuação no município, das quais 25.959 resultaram no pagamento de multas.
Segundo o coordenador de Educação e Mobilidade Urbana de Poços de Caldas, Jorge Alexsandro dos Santos, um dos principais motivos das multas é o uso de celular na direção.
De acordo com a administração municipal, os valores arrecadados são aplicados em ações voltadas à gestão e fiscalização do trânsito. Entre os investimentos estão a instalação de semáforos eletrônicos com botoeiras para cegos, novas viaturas para a fiscalização do trânsito e a construção de rotatórias programadas pela engenharia de trânsito.
Os recursos também são destinados para a compra de tintas e materiais para sinalização viária, aquisição de equipamentos de fiscalização, materiais para interdição de vias e contratação de empresas terceirizadas para serviços operacionais.
Ainda de acordo com a prefeitura, há ações de conscientização por meio de palestras em escolas e campanhas como o “maio amarelo” e a “semana nacional do trânsito”.
Via: G1