O vereador Carlos Roberto Dias, conhecido popularmente como Gato, publicou em suas redes sociais na tarde da última segunda-feira (26), um vídeo onde confessa ter colocado laxante na água do também vereador Benedito Raimundo Ribeiro, o Dito, durante uma sessão na Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí (MG).
No vídeo de quase cinco minutos, Carlos Roberto afirma que queria tirar o colega da reunião, para que ele ‘parasse de encher o saco’. Ele diz ainda que não teria feito por maldade e pede desculpas ao colega. “Eu não fiz por maldade, eu fiz uma brincadeira com você. (…) Essa brincadeira acho que saiu bem caro, eu peço desculpa pra você, peço desculpa pelo que fiz com você”.
O vereador Benedito Raimundo Ribeiro relatou que a água dele estava com o sabor alterado. A água é fornecida em copos descartáveis e cada vereador tem direito a dois copos. No dia seguinte, a Câmara instaurou uma sindicância interna. Os depoimentos foram colhidos na segunda-feira.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, Antônio Longuinho, Carlos confirmou em depoimento ter colocado laxante na água de Benedito.
Em nota o PL diz que repudia o ato e trata-se “de um ato de gravidade absoluta, que extrapola os limites da disputa política”. Além disso, o PL cobra uma posição imediata do União Brasil, partido do vereador que teria batizado a água, e também da Mesa Diretora da Câmara.