
Uma égua e um potro de 5 meses morreram após um incêndio atingir uma fazenda em Elói Mendes (MG). Outros animais ficaram gravemente feridos. Segundo informações do proprietário, cerca de 300 hectares foram queimados. Maquinários agrícolas também foram destruídos. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.
“Consequência do fogo aí, um potrinho novinho, queimou, tá quase morrendo com o fogo. Todo queimado, olha que pecado! Que pecado, que dó! A égua, mãe do potrinho, morreu queimada, olha que pecado, que tristeza! O pior de tudo, o mais triste, o potrinho tá ali, quase morrendo”, disse o fazendeiro em vídeo.

Segundo informações de funcionários da fazenda, um motorista de um caminhão viu o fogo às margens da fazenda e avisou os funcionários da propriedade. Em seguida, eles se uniram e conseguiram salvar cerca de 70 cabeças de gado.
Nove cavalos fugiram. Já a égua não conseguiu fugir, pois tentou ajudar o potro. Os dois acabaram sendo cercados pelo fogo. Eles ficaram feridos e morreram na manhã da última sexta-feira.

Segundo o dono da fazenda, o fogo começou por volta de 10h de quinta-feira (26) e só foi controlado por volta das 22h.