
Na última quinta-feira (26), a UNELAGOS (União dos Empreendedores do Lago de Furnas), juntamente com a ALAGO (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), e com o movimento Todos por Furnas e Peixoto, enviaram um ofício para o Presidente da Assembleia de Minas Gerais, o Deputado Agostinho Patrus, em defesa do Mar de Minas.
Segundo os ativistas, a ANA (Agência Nacional de Águas) têm descumprido diariamente a Lei da Política Nacional de Recursos Hídricos e a Constituição Mineira ao não alterar as outorgas de Furnas e Peixoto.
“Ao não alterar as outorgas, a ANA continua autorizando que a empresa Furnas e Energia deixe os Lagos secos, o que é CONTRA A LEI. Chega de esperar. Que venham até Minas para tratar desse assunto. Contamos com a força da nossa Assembleia Legislativa e aproveitamos para parabenizar todos aqueles que já saíram em defesa desse pleito”, comentou a UNELAGOS em suas redes sociais.
Via: Tribuna Centro Oeste.
Adorei saber que o lago de Furnas, está com a capacidade quase preenchida. Qdo estive em visita há 2 décadas atrás, o nível estava bem baixo. Amo Furnas, e quero que sempre esteja bem. Meu pai trabalhou na construção da barragem.