
Um jovem, de 20 anos, foi morto a facadas teve a cabeça decapitada na noite da última segunda-feira (14), por volta das 22h, em Guarda dos Ferreiros, município de São Gotardo (MG). Cinco pessoas, suspeitas de envolvimento no crime, foram presas pela Polícia Militar.
Segundo a PM, eles teriam recebido informações de um homicídio ocorrido em uma residência. No imóvel, os militares encontraram marcas de sangue pelo chão. A polícia informou que após realizar buscas encontrou dois suspeitos na rua, sendo um deles, adolescente de 16 anos, que assumiu envolvimento.
Por meio das primeiras prisões a PM chegou à casa com os outros suspeitos e localizou uma faca, supostamente utilizada no crime.
De acordo com as informações, os policiais foram levados até um milharal, às margens da BR-354, próximo ao limite entre os municípios de São Gotardo, Rio Paranaíba e Campos Altos (MG).
No local o corpo foi encontrado sem a cabeça. Contudo, a cabeça foi localizada enterrada a aproximadamente quatro metros do corpo. A PM acrescentou que a motivação para o crime, em tese, seria dívidas de drogas e vingança acerca de uma ocorrência de lesão corporal envolvendo os suspeitos e a vítima.
A vítima tinha passagens pela polícia por ameaça, lesão corporal e furto. Os suspeitos, dois irmãos gêmeos de 16 anos, um de 17, um de 15 e outro de 20 anos, e os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).