A primeira turma de IN Mirim foi composta por 33 crianças, com idades entre 8 e 12 anos, dependentes de militares da DelFurnas e crianças de escolas públicas dos municípios mineiros de São José da Barra e Capitólio

A Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) promoveu, no mês de novembro, o primeiro curso de Inspetor Naval Mirim (IN Mirim), como parte integrante das comemorações pelos “200 Anos da Esquadra”.
A primeira turma de IN Mirim foi composta por 33 crianças, com idades entre 8 e 12 anos, dependentes de militares da DelFurnas e crianças de escolas públicas dos municípios mineiros de São José da Barra e Capitólio, cidades lindeiras ao “Mar de Minas”, como é conhecido o lago de Furnas.
Os IN Mirim receberam instruções das disciplinas, a Marinha do Brasil e a Amazônia Azul, noções de inspeção naval, noções de sobrevivência na água, noções de combate a incêndio, primeiros socorros, civismo e patriotismo, e combate ao lixo nas águas.
Durante a Operação “Verão 2022/2023”, com os militares da DelFurnas, os IN Mirim auxiliarão na conscientização dos navegantes por uma navegação mais segura e responsável.
Durante as ações práticas desenvolvidas pelos IN Mirim, foram realizadas doações de coletes salva-vidas para os pescadores e seus familiares, em São José da Barra.
Formatura
A formatura dos Inspetores Navais Mirins, aconteceu na manhã da última segunda-feira (05) na DelFurnas em São José da Barra.
Com a presença do Delegado Ten Hebert Bruno da Cunha França, dezenas de militares, o prefeito de São José da Barra Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, o prefeito de Capitólio Cristiano Geraldo da Silva e dos pais e responsáveis pelas 33 crianças, os inspetores mirins foram diplomados.





Agradeço cada um enviados, gratidão pelo ensino e também incentivo,minhas filhas adoram,e uma dela que ingressar na ária,fico feliz, muito feliz, agradeço a marinha e também o prefeito da minha cidade secretaria de educação por proporcionar tudo isso
Parabens a todos que participaram…. uma excelente iniciativa da Marinha.