
A monitora suspeita de agredir uma menina de 3 anos e 11 meses na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte foi afastada da unidade escolar, segundo a prefeitura da capital mineira. Ainda de acordo com a prefeitura, o caso segue em investigação.
De acordo com a mãe da criança, a autônoma Karina Lima dos Santos, de 36 anos, as agressões teriam ocorrido na última sexta-feira (24 de fevereiro). A criança é diagnosticada com transtorno do espectro autista e desde as agressões está sofrendo com crises constantes e pedindo a companhia da mãe a todo momento.
A mãe percebeu os ferimentos na filha em um momento de descontração com a criança em uma área de lazer. A mulher percebeu as lesões nas pernas da criança, que passou por exames de corpo e delito e foi feito uma denúncia na delegacia sobre o caso.
Por nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que se reuniu com a direção da Emei e com os responsáveis pela criança para tomarem todas as medidas cabíveis. Não foram repassados mais detalhes do que foi descoberto nas apurações.