/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/K/a/66vn2HQhG6AEB3HbiNAg/morteijaci.jpg)
O suspeito de matar um comerciante foi preso na tarde da última terça-feira (15) no bairro Serra, em Ijaci (MG). Segundo a Polícia Civil, Geraldo de Souza, de 88 anos, foi morto asfixiado durante um roubo em sua propriedade.
Conforme a polícia, câmeras de segurança auxiliaram na localização e prisão do suspeito do crime, que foi identificado por causa de um cachorro que apareceu nas imagens seguindo o suspeito.
Conforme a polícia, as imagens obtidas em comércios da região mostram o momento em que o suspeito dispensa uma mochila, que estaria com pertences do comerciante, em um terreno baldio.
Mas, apesar das imagens, não era possível identificar o suspeito. Mas o que chamou a atenção dos investigadores é que um cachorro acompanhava o homem durante todo o percurso.
Com as imagens do animal, os policiais chegaram até a casa do suspeito, no bairro Serra e encontraram o mesmo cachorro que aparece na imagem.
Ao ser abordado, o tutor do animal, de 29 anos, tentou mostrar tranquilidade e desconhecimento do caso, mas ao perceber que os policiais não acreditaram em sua versão, saiu correndo, tentando fugir, mas acabou sendo contido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/l/R89UOrQbCzxkKCUWmF9g/morteijaci2.jpg)
Na delegacia, ele acabou confessando a autoria do crime. Ele alegou ser dependente de drogas e que não tinha a intenção de matar o idoso.
Conforme a Polícia Civil, o homem tem várias passagens por crimes de lesão corporal, furto, porte ilegal de arma branca e crimes contra o patrimônio. Ele deverá responder agora por latrocínio.