
A prefeitura de São José da Barra (MG) protocolou, na última terça-feira (21), um Projeto de Lei na Câmara Municipal, com a proposta de reajustar o salário dos servidores municipais em 7%. O projeto ainda será votado pelos vereadores.
O documento foi assinado pelo prefeito de São José da Barra, Marcelinho Silva, que defende o aumento e diz que o executivo implantou uma redução de gastos para chegar na medida.
‘’O município realizou a redução de gastos e assim chegar ao reajuste salarial em 7%, já que haviam alguns anos que os servidores não tinham um reajuste neste percentual’’, informou o prefeito.
De acordo com o Projeto de Lei, 4,77% do aumento salarial é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de janeiro a dezembro de 2024, em atendimento ao artigo 40, parágrafo único da Lei Complementar n° 020/2007, além do aumento real de 2,23%, totalizando 7%.
Agora, o projeto deverá ser analisado pelo Legislativo e votado em sessão na Câmara. Não há previsão de quando a votação deverá ocorrer.