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Procon dá prazo de 5 dias para Copasa explicar abastecimento e aumento de contas

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Moradores decidiram fazer um abaixo-assinado contra a companhia por interrupções constantes de água e contas que passam dos R$ 6 mil.

O Procon municipal de Pouso Alegre enviou uma notificação à Copasa por causa dos problemas causados na cidade, com interrupções de água e aumento ‘injustificado’ no valor das contas.

No documento, o Procon cita as reclamações recentes dos moradores dos bairros Altaville, Jardim Esplanada e Pousada dos Campos. 

Inconformados com a falta constante de água e o valor das contas, sem nenhuma resposta da companhia, os moradores decidiram fazer uma abaixo-assinado para acionar a empresa na justiça, através do Ministério Público Estadual. Nessa semana foram três dias sem água. Mas tem morador que viu sua conta passar de menos de R$ 200 para mais de R$ 6 mil. 

Na notificação enviada à Copasa, o Procon Municipal dá prazo de cinco dias para a empresa se manifestar. E também, explicar quais medidas estão sendo adotadas pela concessionária para restabelecer o fornecimento de água regularmente.

Em nota, o coordenador do Procon esclareceu que já notificou a Copasa para que ela cumpra o contrato de concessão e informe quais providências estão tomando para impedir novas interrupções no fornecimento de água.

Ao mesmo tempo, as providências judiciais já estão sendo encaminhadas para buscar uma solução definitiva para esses graves problemas, que são de responsabilidade exclusiva da Copasa.

Por outro lado, o Secretário Municipal de Obras esclareceu que nenhuma das obras em curso tem qualquer relação com a interrupção do serviço e que todas as medidas que estão ao alcance da prefeitura estão sendo implementadas.

Fonte: TV Minas.

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