Jornal Folha Regional

Formiga sedia debate sobre uso múltiplo do Lago de Furnas

Compartilhe:

O Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG), a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), a 16ª Subseção da OAB-MG e a União dos Empreendedores dos Lagos de Furnas e Peixoto (Unelagos) promovem na próxima segunda-feira,29, um debate técnico sobre o uso múltiplo das águas do Lago de Furnas e manutenção da Cota Mínima 762, sob a ótica do Direito.

Estarão debatendo sobre os temas propostos algumas das maiores autoridades sobre os assuntos que envolvem a atual situação do Lago de Furnas, incluindo o uso múltiplo, manutenção da cota mínima, impactos ambientais gerados a partir do descumprimento do previsto na Emenda Constitucional 106, questões relativas às demarcações de propriedades, licenciamento ambiental e outros.

Apesar de ser um evento de cunho técnico, criado com o intuito de levar para o campo do Direito um tema relevante como a atual condição de remanejamento das águas de Furnas, aprofundando-se em seus desdobramentos jurídicos, o evento será aberto ao público. É sabido que tudo o que existe no mundo jurídico é um reflexo da vida real do cidadão, afetando-o de muitas formas. Por isso a Alago, OAB, Unifor-MG, Unilagos e os demais envolvidos na defesa desta causa convidam a comunidade a participar deste evento.

A Mesa de Debates terá início às 8h30. Já confirmaram presença diversas autoridades representando o Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público e, dentre outros, os seguintes debatedores: Matheus de Mendonça Gonçalves Leite, professor da PUC Minas; Lucas de Alvarenga Gontijo – professor da PUC Minas e da Faculdade Milton Campos; Rodrigo Caldeira Grava Brazil – promotor coordenador regional das promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande; Lucas Silva e Greco – promotor de Justiça, coordenador Regional da Bacia Alto Rio São Francisco; Túlio Khouri de Carvalho Costa – presidente da Comissão Estadual de Direito Urbanístico; Adelson Damasceno – assessor jurídico da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Prof. Cleiton – deputado estadual, autor da Emenda Constitucional 106, – professor mestre em História; professor Apolo Heringher Lisboa doutor em educação pela FAE/Ufmg, médico e ambientalista, e Maria Isabela de Souza – presidente CBH do entorno da represa de Furnas (GD3). (Clic Folha)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.