Jornal Folha Regional

Nível do Lago de Furnas volta a cair e cota está abaixo do limite

Compartilhe:
Nível do Lago de Furnas volta a cair e cota está abaixo do limite - Foto: reprodução
Nível do Lago de Furnas volta a cair e cota está abaixo do limite – Foto: reprodução

O deputado Domingos Sávio (PL-MG) alertou no sábado (17) que o nível de vazão da água do Lago de Furnas voltou a cair, comprometendo atividades pesqueiras, turísticas e o ecossistema local. A Emenda à Constituição 106, de 2020, estabelece o nível mínimo de 762 metros acima do nível do mar para o Lago de Furnas e de 663 para o de Peixoto.

Até a última sexta-feira (16), o nível de água do lago estava em 762,10 acumulando um volume útil de 56,47%. Nesta quarta-feira (21), às 8h, o nível estava em 761,74m = 54,19% do volume útil.

A vazão do lago é uma briga antiga entre o Estado de Minas Gerais e os órgãos federais que atuam na gestão e na fiscalização da produção energética da usina. Lideranças da região se mobilizam para fazer com que o Ministro Alexandre Silveira, das Minas e Energia, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, façam cumprir o compromisso que assumiram com a região. (Observo)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.