Jornal Folha Regional

MG confirma segunda morte por chikungunya, e óbitos por dengue saltam 44% no fim de semana

Compartilhe:
MG confirma segunda morte por chikungunya, e óbitos por dengue saltam 44% no fim de semana - Foto: reprodução
MG confirma segunda morte por chikungunya, e óbitos por dengue saltam 44% no fim de semana – Foto: reprodução

O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria da Estado de Saúde (SES), confirmou nessa segunda-feira (10 de março) a segunda morte por chikungunya. A nova vítima é um idoso entre 80 e 89 anos que morava em Ipatinga, no Vale do Aço.

Conforme a pasta da saúde do Estado, o idoso tinha comorbidades, como diabetes e hipertensão. A outra morte pela doença era uma idosa, da mesma faixa etária, moradora de Arceburgo, com as mesmas comorbidades. No momento são 4.985 casos prováveis de chikungunya. 

No último balanço da SES, o número de mortes por dengue também saltou. Eram nove na última sexta-feira (7 de março), contra 13 nessa segunda-feira. Os óbitos em investigação caíram, passando de 42 para 41. Uberlândia agora tem cinco vítimas por dengue, o maior número disparo em todo o Estado. Em seguida aparecem as cidades de Areado, Carmo do Paranaíba, Itapagipe, Iturama, Monte Carmelo, Ponte Nova, Uberaba e União de Minas. 

Apesar do aumento, os números ainda estão bem abaixo do que foi registrado no mesmo período de 2024, o ano da pior epidemia da história. Nas 11 primeiras semanas do ano passado, foram 575 mortes por dengue e 81 óbitos por chikungunya. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não