Jornal Folha Regional

Zema critica código penal brasileiro: ‘Temos resistência em deixar criminoso preso’

Compartilhe:
Zema critica código penal brasileiro: 'Temos resistência em deixar criminoso preso' - Foto: reprodução
Zema critica código penal brasileiro: ‘Temos resistência em deixar criminoso preso’ – Foto: reprodução

O governador Romeu Zema criticou o código penal brasileiro nesta segunda-feira (5/5), e afirmou que as leis no país devem ser mais rígidas, principalmente para casos de crimes recorrentes.

“Parece que temos uma resistência, principalmente no legislativo federal, no judiciário, em deixar criminoso preso. Mas nós governadores, principalmente do Sul e Sudeste, já pleiteamos ao presidente do senado, ao presidente da Câmara e ao ministro da Justiça a revisão dessa situação absurda e outras mais também. Não só essa de quem cometeu reiteradas vezes o mesmo delito, como também alguém que rompeu tornozeleira eletrônica sem automaticamente ter a prisão decretada. E também liberdade de atuação pelos policiais”, comentou Zema.

A declaração ocorreu durante evento do governo do estado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, que oficializou a entrega de 223 novos veículos para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

“Essas viaturas significam mais patrulhamento, mais ações, mais conforto e segurança para a nossa Polícia Militar, que com 250 anos de existência é a mais respeitada do Brasil”, afirmou o governador durante a cerimônia.

Via: Rede 98

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.